Informe e-mail

Informe seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações! se quiser mande um e-mail para nós:

upaer@bol.com.br

Preparação para a construção


11/12/12 - Recebimento do Kit

Finalmente o kit chegou, em embalagem adequada, lacrada, com as peças devidamente acondicionadas,

Tivemos que desocupar a caixa, pois de agora em diante a mesma se transformaria em uma prateleira, ao mesmo tempo, verificamos o estado de todos os componentes, e conferimos item a item se não faltou nenhum componente, e como era de se esperar, não faltou uma única arruela, muito bom! Abaixo as fotos:

Foto 01 - Retirada dos componentes para conferência e desocupação da caixa.

 Foto 02 - Inspeção completa em todos os componentes em busca de defeitos, nada encontrado!

 Foto 03 - Constatação da leveza das chapas de alumínio de uso aeronáutico.

 Foto 04 - Pele, (skin) do leme direcional.

 Foto 05 - Componentes internos dos estabilizadores.

 Foto 06 - Pele, (skin), da lateral da fuselagem da aeronave.

 Foto 07 - Montagem da prateleira para acondicionamento dos componentes.

 Foto 08 - Finalizando a montagem da prateleira.

 Foto 09 - Separação dos componentes por tipo e código.

 Foto 10 - Trabalho de acondicionamento quase completo!

Foto 11 - Pronto! Tudo no lugar devido e em ordem para a montagem em sequência dos componentes!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

05/01/13 - Preparação da bancada de trabalho e prateleiras para organização

Agora precisamos aproveitar a tampa do caixote que veio o kit, a tampa será transformada em nossa mesa/bancada de trabalho, para isso, bastaram alguns pedaços de madeira, prego e martelo!


Foto 12 - A montagem dos pés para a nossa mesa/bancada de trabalho.

Foto 13 - Acertando os pés dos cantos e colocando pedaços de reforço.

Foto 14 - A mesa já no seu local definitivo.

 Foto 15 - Separação dos materiais embalados em pequenas quantidades.

 Foto 16 - A prateleira ao fundo, já com os arrebites aeronauticos e algumas ferramentas que serão utiliadas.
 Foto 17 - Acondicionamento dos pneus da aeronave no alto da prateleira, eles ainda vão demorar para sair dali...

Foto 18 - Detalhes da forma organizada de como os componentes vieram.

 Foto 19 - Detalhes dos componentes novamente.

Foto 20 - Classificação final dos pequenos componentes.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

17 comentários:

  1. boa noite amigo!
    quanto custou este kit?

    ResponderExcluir
  2. Olá, foi dificil fazer a importação desse kit ? Estou pensando em comprar o kit de um pequenino HummelBird Cruiser

    ResponderExcluir
  3. Olá, não foi dificil não, na verdade lhe aconselhamos a fazer isso através de alguém da área para evitar aborrecimentos e transtornos, qualquer coisa podemos lhe indicar um.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, chamo me Marcos Correia, sou de Irati, sempre quis ter uma aeronave dessa, estive olhando o stol da zenith, mas vi que esse kit e infinatamente superior, gostei, infelizmente nao tenho tempo para construir uma aeronave dessa, por acaso vocês venderiam essa depois de pronta, ou, de repente poderiam montar outra aeronave para mim? Perguntar nao ofende, obrigado e sucesso a vocês,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcos, seja sempre bem vindo ao nosso blog, muito obrigado por seu comentário, olha, podemos lhe vender esta aeronave sem problemas depois de pronta, só não sabemos lhe precisar ainda qual o valor da mesma, nem previsão de quando concluíremos a mesma, por se tratar da primeira aeronave que estamos construindo sua construção esta sendo bem estudada, detalhada, revisada, pois queremos montá-la com a máxima perfeição possível, somos perfeccionistas, hehe... Claro que se esta já lhe interessar, você poderá escolher a cor de customização, etc, temos só um problema, esta aeronave já possui o prefixo: PU-XJP, o qual não pode ser mudado, tirando isto, ela pode ser sua sem problemas! Acredito que o custo dela depois de pronto seja algo em torno de R$ 185 mil, mas repito, acredito, ainda não é o preço final dela, que só poderei lhe confirmar mais ao final da montagem! Ficamos à sua disposição! um abraço...

      Excluir
  5. Olá, eu tenho muito interesse em me iniciar na aviação, além é claro, de aprender a voar, eu tenho muita vontade, no futuro, de ter minha própria aeronave, construindo uma através de um kit . O que vocês me dizem.
    Grato,

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcelo, obrigado por sua visita ao nosso blog, acreditamos, apoiamos sua ideia e lhe digo que é totalmente possível, exemplo disso somos nós que estamos realizando este sonho agora! Não desista dele, se nós estamos conseguindo, você também conseguirá! Abraço.

      Excluir
  6. Ola turma. Qto vcs gastaram alem do kit. E o que vcs dizem a respeito do rv12 da vans?

    ResponderExcluir
  7. Olá! Bom até o momento, além do valor do kit, o valor está em aproximadamente R$ 105.000,00 ( incluindo, motor, hélice, avionicos de nossa escolha, engenheiro, pintura, documentação junto à Anac, despachante, etc.). RV 12? Uma excelente aeronave em sua categoria, (asa baixa), Gostariamos muito de ter tido condições de ter um comprado um kit desses para montar, quem sabe, no futuro! Abraço, obrigado por seu comentário! Não deixe de nos acompanhar! Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá e parabéns pela construção e pela iniciativa do blog.
    Gostaria de saber qual seria o espaço necessário para a construção do avião?
    E quais são as ferramentas mais específicas e diferentes que precisaram adquirir?
    Abs.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, agradecemos os elogios! Meu amigo, nosso ultraleve foi montado no espaço de duas vagas de um carro pequeno. Mas com organização, é possível montar também no espaço de um carro apenas, claro que para unir os componentes, asas, profundos, leme, será necessário fazer isso em um espaço maior, mas ai já na fase final. As ferramentas básicas são suficiente para trabalhar, pois no kit do savannah já vieram as ferramentas específicas... não precisamos comprar mais nada.. Abraço, obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Ola, como anda a montagem do projeto?
    Estou pretendendo montar um no inicio de 2016 e estou entre o ch750 e o savannah s.
    Gostaria de saber de voces, pq a opcao pelo savannah s.
    Ele pode ser motorizado com o ULpower?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, obrigado por seu contato.

      Nosso projeto está pronto, voando e até está a venda rsrsrs....

      Não vejo problemas em usar o UL power.
      Nossa escolha pelo savannah, foram 2:

      1- A montagem e mais fácil, por que tudo vem furado, bastando alinhar, e arrebitar, no stol, muitos furos e marcações devem ser feitos. Nosso savannah ficou pronto em 550 horas, o stol, levaríamos mais de 800!

      2- estética , o savannah possui sua fuselagem arredondada, o leme não é uma peça única, as asas utilizam geradores de vortex, e possuem um acabamento mais bonito, as asas não são com diedro, o que confere curvas fechadas mais aprimoradas.

      De resto stol e savannah são aeronaves de performance, segurança e estabilidade iguais... Aí trata se de questão de gosto do proprietário...

      Nosso savannah está a venda por 94 mil us$, mas os custos para construí-lo ficaram em torno de 80mil us$ Devido aos equipamentos instalados, a aeronave básica deve ficar em torno dos 70 mil uus$, você já tem um levantamento do custo total para construir o stol? Acredito que seja um pouco menor...


      Segue vídeo de nossa montagem, ainda preciso postar um vídeo do voo do nosso savannah..

      https://youtu.be/BsCW4ki1R1I


      Abraço e a sua disposição!

      Excluir
  11. Qual foi sua sensação de voa pela primeira vez na aeronave feita por voce?
    Deu friozinho na barriga e surgiu aquela velha pergunta: Sera que voa?
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá Claudio, me perdoe pela demora em respondê-lo... Não sei como definir a sensação, mas depois do nascimento do meu filho, esse foi um dos momentos mais indescritíveis da minha vida, dá vontade de tudo, vibrar, socar o ar, gritar, chorar, etc... é uma satisfação enorme, eu sabia que voava devido a tantos outros já voando pelo mundo, mas ficava com a pergunta, será que ta tudo certinho mesmo? (rsrsrsrs).. Frio na barriga tenho ate hoje a cada decolagem, ao alinhar o avião para iniciar a decolagem sempre passa um filme na cabeça, desde o dia que a caixa chegou, as peças, a montagem passo a passo, ufa, então lembro onde comecei e ate onde cheguei e penso comigo, vamos lá, vamos voar! (kkkk).. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi juliano Pavilaki meus parabéns pelo desempenho fico feliz pela conquista de vcs me diz uma coisa por quanto eu consigo comprar esse kit completo hoje fico grato se vc me mandar no meu Email catatal2003@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, ele é muito importante para nós!